quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sonho meu

Os sonhos são a base da realidade. Essa frase ouvi de gente que leva esse negócio de sonho à sério. Gosto de gente que investe no sonho, se dedica, faz acontecer. Não é sempre fácil, não é sempre que você vê gente disposta a acreditar na possibilidade de realizar os seus sonhos mais incríveis.
Estou falando aqui de sonhos no mais verdadeiro sentido da palavra. Aquelas vontades absurdas que você se deseja, coisas que te impulsionam e que geralmente são desacreditadas por todo mundo que te cerca.
Imagina se ele vai gravar um disco em Abbey Road, nem músico profissional é! Imagina se ele vai conhecer o Sean Penn, nunca! Imagina se ele vai viajar de bicicleta pelo mundo por dois anos, vai viver de que? Pintar, maratonas, escaladas, seguir bandas, mosteiros na Índia, o céu é o infinito! 
Sonhos são poderosos, são propulsores das maiores transformações nas nossas vidas.
E não falo aqui dos sonhos "concretos", aqueles que a gente sabe que vai realizar como as carreiras que escolhemos e o sucesso que queremos com essas escolhas. 
Falo dos sonhos incríveis, que te tiram da zono de conforto, que te fazem mover mundos, sair da sua realidade, entrar no mundo da alegria pura. 
Aprender a sonhar e perseguir esse sonho deveria ser matéria de escola. Quem sabe assim teríamos pessoas mais felizes e realizadas, mais competentes e persistentes, mais focadas e criativas.A gente vice hoje num mundo onde todo mundo corre e não tem tempo pra nada, muito menos pra ir atrás daquela viagem impossível, daquele show do outro lado do mundo, daquele hobby que emociona.
E também não faço a apologia do "vou largar tudo e vou me jogar". Ao contrario, faço a apologia do levar seu plano muito à sério, planejar, criar, viabilizar o que te faz feliz sem precisar deixar de ser o que você escolheu ser e te trouxe até aqui. A gente pode ter os dois. A gente deve!
O meu sonho infelizmente nunca poderei realizar, Fred Astaire e Gene Kelly não terão nunca o prazer da minha contradança. Mas o Barishnikov ainda está ai, e quem sabe com muito esforço da minha parte, eu possa tentar. Vou começar os ensaios hoje!


2 comentários: