segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Fechado pra balanço.

A gente não escapa, chega dezembro e a cabeça começa a divagar. Você esta no carro, o sinal fecha e quando você vê, tá fazendo aquele célebre balanço de fim do ano. Não dá pra controlar.

Esse não foi um ano fácil., mas foi certamente inesquecível. Muitas coisas aconteceram nesse nosso pais, para o bem e para o mal. Tivemos uma bela e controversa Copa do Mundo. Ao contrário do caos esperado, foi um evento lindo e alegre, até acontecer a tragédia dos 7 x 1 . Inesquecível. Tiveram as emocionantes manifestações, um milhão de pessoas nas ruas pedindo por mudanças.  e tivemos eleições que pouco ou quase nada mudaram.  Inesquecível. Tivemos os primeiros políticos graúdos presos por corrupção e tivemos a prova que ela continua por aí,  firme e forte nos corredores dos Palácios e da Petrobras. Inesquecível. Isso pra ficar só nas principais manchetes.

Pessoalmente foi um ano de grandes alegrias e enormes tristezas. Passei o aniversário em Barcelona com minha família, Inesquecível! Fiz uma festa linda para celebrar o bat mitzvah da minha filha. Inesquecível! Gritei demais da conta. Inesquecível! Viajei com meu pai para os Estados Unidos para o lançamento do livro dele que ajudei a viabilizar por lá. Inesquecível! Meus filhos tiveram problemas na escola. Inesquecível. Estive com os amigos em diversas mesas, recheadas de boa comida, boas vinhos e boas risadas. Inesquecível! Ganhei uns quilinhos. Inesquecível! Fiz uma viagem incrível com uma nova turma de amigas queridas e divertidas. Inesquecível! Não finalizei todas as tarefas que me propus. Inesquecível Ajudei a organizar um encontro emocionante com 200 amigo de uma vida inteira. Inesquecível! Bati o carro de novo. Inesquecível! Fui pra Boituva, Inesquecível!  Perdi o Lúcio. Dor imensa, inesquecível!

Então não dá pra dizer se o ano foi bom, ou ruim, se as coisas boas suplementaram as más, se fui mais feliz ou mais triste em 2014. Só posso dizer que foi um ano intenso, verdadeiro, que me deu sentimentos absurdamente maravilhosos e terrivelmente dolorosos. Vida real, com açúcar e pimenta. Com sol e chuva. Mordida e assoprada. Não fecho o balanço, sigo vivendo pronta e  inteira pro ano que vem. Que ele seja  feliz. Que seja um ano de paz. Para todos.  Feliz 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário