quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Declarações de amor

Andando pela praia de manhã, me deparei com uma das mais singelas e delicadas declarações de amor, o tradicional desenho dos nomes dos enamorados com um coração escrito na areia. Achei lindo. Em tempos em que a tecnologia invade a nossa vida de maneira tão avassaladora, aquela escrita, com a caligrafia caprichada foi uma brisa de humanidade.
As pessoas ainda encontram tempo pro romantismo, ainda bem. Num mundo que tem milhares de aplicativos que tornaram  a conqista tão impessoal, tem também lugar pra corações em troncos de árvores. 
As pessoas ainda compram cadeados para colocar em diversas pontes europeias, simbolizando seu desejo de amor eterno, modificando a paisagem urbana, colocando o amor no concreto.
Pra quem é mãe de adolescentes, isso é um alívio. Eles podem curtir digitalmente milhares de coisas, mas nada é igual a vivenciar essas paixões na vida real. 
Tomara que eles possam experimentar essas emoções, chorar com musicas sentimentais, fazer juras, promessas de amor. Tomara que tenham seus nomes escritos mil vezes nos cadernos das e dos pretendentes. Tomara que escrevam seus nomes na areia da praia, desafiando as ondas e a efemeridade das paixões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário