sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vivendo o verão

Primeira post do ano , direto de Caiobá! 
A praia é realmente o maior espaço democrático do universo, pelo menos as praias paranaenses onde se pode chegar até mesmo em um fordeco 78. Não estamos no Tahiti, nem na Côte D'Azur, nem mesmo na Costa do Sol  baiana, estamos na nossa famosa Divina!
Uma volta na praia e já entendi qual é a do verão: o fio dental. E infelizmente não estamos falando de uma medida profilática desenvolvida pela Secretaria de Saúde, não, não, não! O fio dental, aquele micro biquini que vira quase um fiozinho mesmo na parte traseira, parece ser a escolha de 7 em cada 10 sereias paranaenses. Infelizmente! 
Gente do céu! As pessoas não tem amigos? Ninguém pra dizer: "querida você é muito legal mas esse biquini não dá!!".  Fio dental não é pra todo mundo, aliás acho que só deve ter umas cem mulheres em todo mundo que podem usar essa indumentária sem medo. E olhe lá! As pessoas deviam ter que tirar permissão especial pra usar isso, tipo carteira de motorista, com exame médico e tudo.
Mas é verão e a turma quer mesmo é se divertir! Não é a paranóia da celulite que vai estragar a festa! 
Aliás, sou super a favor de alguns quilinhos a mais, mas só alguns. Estou pensando em propôr uma tese que provará que quem tem dobrinhas cutâneas é mais feliz. Esses poucos quilinhos a mais é que são reponsáveis por toda a alegria do mundo. É aquele sorvete dividido com as crianças, a pipoca no cinema, a caipirinha (com açúcar) com os amigos, o camarãozinho frito depois da praia, o brigadeiro das festinhas dos filhos.
Verão é a estação da alegria, das férias, do sol. Verão é a estação de estar com a família e com os amigos, de curtir a vida na plenitude. Eu vou tentar fazer a minha parte. Vou levar os meus quilinhos a mais pra brindar a vida ao sol, dentro de um biquini bem comportado, prometo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário