terça-feira, 11 de março de 2014

Vicios Modernos

Me considero uma pessoa equilibrada, razoavelmente inteligente, bem informada, coerente, sem falsa modéstia, acho que sou uma pessoa bem resolvida. 
isso até pegar no meu Ipad.
Meu Ipad tem podres poderes um efeito nefasto sobre mim. É só eu pegar nesse revolucionário item de tecnologia e pronto, viro uma completa debilóide. 
Isso porque tive a ideia de colocar alguns aplicativos básicos, com jogos bem inocentes que acabam consumindo a minha energia, tempo e todo o meu fosfato.
Não pensem que tem pôquer, jogos de azar, etc. São os jogos mais banias, aparentemente inocentes eu diria. Uma entrada nesses "inofensivos" passatempos e você é fisgado como um peixe. 
Recentemente baixei um aplicativo de quebra cabeças, que eu adorto. Porquê, meu deus, porquê????? O diabo mora ali. Ele tem uma modalidade que não te mostra a foto, você monta o quebra cabeça no escuro, sem saber o que vai dar. Um por dia!!!! 550 peças!!!! Adeus filhos, adeus marido, adeus amigos, adeus cinema, adeus livros que estão se acumulando na cabeceira....
Tive a minha fase Candy Crush, sim admito! Mas desse consegui me desvincilhar apos 180 etapas. Fiquei empacada num jogo e foi a minha redenção. Não tinha coragem de pedir ajuda publicamente e admitir meu vicio. Foi o único que abandonei com certa facilidade. 
Agora preciso fazer um alerta: Fique longe da paciência Spider. Sério. É talvez um dos mais perigosos jogos já desenvolvidos pra tecnologia digital. É difícil de vencer então você não larga o osso.  Lá se vão horas até que você consiga fechar um jogo, o que leva ao outro e ai a coisa vai longe. É, coim certeza,  o crack digital, com uma taxa de dependência mortífera. Cheguei até a sonhar com os jogos. Foi quando deletei o jogo do computador de casa e do escritório (sim, eu jogava no escritório). Fiquei "limpa" por muito tempo. Até dar um upgrade no meu computador e restaurar a máquina na configuração original. Quando eu vi, lá estava ela, me chamando. Recai! Consegui manter o escritório como zona livre, mas em casa e no Ipad, ela manda!
Não sabia como era fraca pra esses prazeres do intelecto(?), me surpreendi com esse meu lado completamente adicto. Tenho feito um esforço enorme para não cair na tentação. Perco a maioria das vezes. Torço secretamente para que um tilt, ou um milagre resolva a minha situação. Tenho fé que um bom livro restaure a minha sanidade mental. Se não, alguém conhece um rehab digital?

Nenhum comentário:

Postar um comentário