terça-feira, 18 de março de 2014

O corpo fala

Me meti a fazer a aula de ginastica do momento, o tal cross fit! Se meu corpo falasse, ele certamente estaria gritando, sem falar do lugar para onde teria me mandado!!
Fazia mais de dez anos que não entrava numa sala de aula de ginástica localizada. Não que estivesse sedentária, sou adepta da caminhada, certamente já dei mais de duas voltas no planeta andando pelas ciclovias e parques da cidade.
O problema é que a gente tem que cuidar dos músculos, afinal todo mundo quer continuar andando, descendo escada,  abrindo porta e amarrando o tênis até os 100 anos que nos prometem com as inovações da medicina.
Pois lá fui eu. É um tal de pular corda, descer e subir escada, agachar (muito), saltar, fazer abdominal, prancha, flexão de braço, supinos, usar bola, pesos, anilhas, tornozeleiras, pular em camas elásticas. Enfim, é quase uma tortura. 
Mas lá fui eu, toda proza. Avisei o professor da minha ausência prolongada nas salas de aula e meti bronca! 
Quase morri! No primeiro exercício! 
Desespero total, de onde tirar ar? De onde tirar força? Fui fazendo os exercícios, bem lentamente, no meu tempo. Confesso que matei metade da aula, não por gosto, mas por pura necessidade. O que era pra fazer 20 virou 8, nó máximo, com muito esforço.
E tudo isso sob o olhar das meninas que fazem essa aula a muito tempo, com muito peso, com muita força, sem nenhum suspiro. Vergonha total. Eu alí suando em bicas, praticamente morrendo, e elas lá, lindas e magras, com anilhas de 20 kg nas barras. Pra acabar!
Enfim, foi traumático. Pior, mesmo cuidando acabei me machucando de verdade. Não foi só aquela dor muscular paralisante em músculos que você não mexia há anos, essa eu tive em boa parte do corpo e é quase um prazer sádico, a gente gosta dessa dor. Fiquei quase uma semana com fortes dores nas coxas, provavelmente um estiramento. 
Então decidi que esse treino talvez não seja pra mim. Mesmo quando eu estiver condicionada, mesmo que o corpo fique lindo, jamais vou curtir fazer esses exercícios. Nunca vou gostar de pular no step com agachamento, nunquinha. Nunca vou querer fazer 60 flexões, never. Nunca vou ser rata de academia. Não está em mim.
Só me resta a zumba!


Um comentário: