terça-feira, 8 de julho de 2014

Sete da manhã na ciclovia

Gente super agasalhada, chapéus, gorros e bonés, algumas luvas. Roupa de ginástica combinando, camisetas de propaganda e de corrida, tênis de todas as cores, Calça jeans e sapato. Algumas sombrinhas, gente de bolsa! 
Bike ultimo tipo, ciclistas equipados, mochilas de marca, capacetes, espelhinho, luzinha, garrafinha, GoPro e bermudas justas de lycra. Bicicleta podrona, sacolinha de mercado, as vezes com vassouras e cortadores de grama, as vezes com garrafa térmica e mala antiga de cursinho, radinho de pilha na cestinha. Bici moderninha, dobrável, óculos de aro preto, roupa de trabalho, bolsa. Bici com criança na garupa, mochila da escola, mãe de trança no cabelo e saia comprida.
Ipês roxos, amarelos e rosas. Azaléias em flor, hortências já queimadas, hibiscos laranjas, botoes da próxima florada. Verdes de todos os tons, fibras das paineiras, sementes, espinhos, folhas secas, árvores cortadas no formato do trem. Ameixas amarelas ainda verdes, , amoras em projeto, pitangueiras preguiçosas, bananeira que vai tomando conta com cacho de banana alto que não se alcança.
Casas bem guardadas, jardins cuidados, muros baixos, reformas, caçambas. Lojas, predinhos, arquiteturas de todos os estilos, tijolinho, janela com cortina. Lambrequins!
Cachorros de todas as raças, do lado de dentro, do lado de fora, com coleira e dono, livres e em bando. Alguns gatos nos muros e janelas, muitos sabias. Um periquito.
Carros que dão passagem, sinais que demoram, travessias sinalizadas em vermelho, ciclistas que passam zunindo, muito perto. Asfalto, buraco e ondulações, poças de água e lama, fendas, pedras. Pichações e grafites de arte duvidosa, marcações de quilometragens, recados, declarações de amor e de ódio. Cães perdidos, fretes, sorte, massagistas, aulas particulares, placas e sinais. Propaganda, 
Neblina, garoa e nuvens. Vento gelado, raios de sol. 
Gente saindo pro trabalho, vigias deixando o turno, fumaça de carro a álcool, gente cortando o caminho, celulares, pontos de ônibus cheios. Banca de revista animada, mesinhas e cadeiras, aparelhos de ginástica recém inaugurados. Gente dormindo e acordando, colchão só na espuma, cobertor esfarrapado, fogueira e canequinha.
Gordos, magros, altos e baixos. Rabos de cavalo, cabelos grisalhos, ipod e fone branco, suor. Corredores compenetrados, gente que só anda, gente que diz bom dia, gente que passa reto, conhecidos de antes, conhecidos da caminhada. Duplas animadas, amigas fofocando, casais discutindo, personal e aluno.
Hoje foi assim!






Nenhum comentário:

Postar um comentário