sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

No escurinho do cinema

Todo mundo me pergunta onde vou no carnaval. Minha resposta: no cinema. Há anos troquei a folia de momo pela minha maratona particular rumo ao Oscar, afinal tenho que ver todos os filmes indicados ( vale melhor filme, atriz, atores, direção, roteiros....) até o dia 22.
Como hoje é sexta, fui ávida para ver o que entrou na programação dos cinemas. Quase tudo lá, pelo menos 9 filmes pra assistir e mais dois pra levar os filhos. Já fui vendo os horários pra tentar montar uma tabelinha. Foi aí que a coisa desandou....
Quem foi o infeliz que resolveu abolir as saudosas sessões das 14, 16, 18, 20 e 22 horas, e a mitológica sessão da meia noite? Quem foi o, desculpe o meu francês, imbecil que resolveu picotar a tabela de horários dos cinemas? Falo picotar pois me dei ao trabalho de contar quantos horários diferentes existem essa semana só para os filmes que escolhi. Estão sentados? Querem dar um palpite? Duvido que alguém teve a coragem de chutar o número real. São 50!!!! Você leu certo, caro amigo, 50 horários diferentes.
Que palhaçada é essa? Tudo picado: 13:30, 13:35, 14:20, 14:25, 15:20, 16:00, 16:10, 16:15,  18:15, 18:25, 21:20, 21:25. 23:25....Ah, sinceramente, não daria para os programadores arredondarem esses horários? Não dá pra fechar nas horas cheias e nas meias horas? Pra gente ir no cinema hoje em dia tem que ter excell?
Antes era fácil, a gente ia na porta do cinema nas horas cheias. Pronto, acabou. Quando tinha muito filme e precisava aumentar o numero de sessões, os cinemas usavam as horas impares. Simples assim.
Agora a gente perde 20 minutos só pra achar a sessão da gente. E as vezes perde o filme!!! 
E também tem a história do lugar marcado que só faz a fila aumentar. Precisa mesmo?
E tem esses paineis eletrônicos que ficam mudando os filmes antes da gente conseguir ler os horários, Por que já não colocam por horário. Você chega na porta do cinema às 16 horas e quer saber o que pode assistir na hora ( ou daqui à 15, 20, 25, ou 30 minutos, segundo os novos critérios). Tem que ficar lendo que o filme tal era às 11 da manhâ? Até o velho cartaz com os horários coladinhos era mais eficiente!
Essa turma dos grandes complexos cinematográficos se gaba da tecnologia, do som, das telas. Pode até ser, Mas a comunicação, a organização, aí meus amores, a coisa não é tão profissional assim. Isso que nem vou entrar na questão do preço dos ingressos.....
Eu como cinéfila diletante que sou, imploro, por favor, vamos organizar essa bagunça. Quero botar o meu bloco na rua e chegar na quarta feira de cinzas entupida de pipoca e com a tabela cumprida.Quem quiser me acompanhar, segue a tabela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário