sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Um filme na cabeça

Coloquei uma mensagem no facebook desejando um feliz ano novo pra toda essa gente amiga. Coisa simples, foto da família, pensamentos positivos, desejos sinceros.

Em pouco tempo o contador de curtidas começou a funcionar. Sei que existe muita crítica em relação às amizades que temos nas mídias sociais. Sei também que ter milhões de amigos virtuais às vezes não quer dizer muita coisa quando você realmente precisar de um amigo de verdade às 5 da manhã, quando o bicho pega de verdade. Mas tenho que dizer uma coisa pra vocês: chegar a quase 400 curtidas, assim despretensiosamente, foi demais!!!!

Mais que o número, a lista me enche de alegria. Passo os olhos em todas essas pessoas que gastaram dois segundos pra clicar na mãozinha e me emociono porque, de uma forma ou de outra, minha vida toda esta ali, representada por pessoas que variam em muitos graus de intimidade comigo. Estão lá os primeiros amigos da escola, minha turma de 8a. série, os do Dom Bosco, os da faculdade. Meus professores de todos esses lugares. Gente que dançou comigo na Jô, no folclore, no Guaíra. Meus queridos do movimento juvenil, meu grupo, os que cuidei e quem cuidou de mim. Os amigos queridos que foram comigo pra Israel. Gente da Singular, do Festival de Teatro, dos Jogos Mundiais da Natureza, da Carrè, da Conib e de todos os lugares que trabalhei. Meus colegas do escritório atual. Meus amigos de verdade, minha turma.  A turma do Claudio que já virou minha também. A família toda, cunhado, tios, sobrinhos, primos de todos os graus e de todos os lados. A turma dos meus pais, os amigos do meu pai, amigas queridas da minha mãe, Pais dos meus amigos, gente que chamo de tios até hoje, Muita gente da comunidade israelita, meu berço cultural. Os filhos dos meus amigos e os amigos dos meus filhos. As mães e pais dos amigos dos meus filhos, gente da escola onde eles estudaram a vida toda. Os caronistas queridos. Conhecidos, amigos de amigos. Meus vizinhos, médicos e dentistas.  Donos de lugares que frequento, lojas, restaurantes. Gente pra quem presto serviço, ou o contrario. Todo mundo ali!

Não é lindo demais? Gente que vi a pouco e gente que não vejo há anos, Gente que conheço a fundo e gente que troquei rápidas conversas. Gente por quem tenho amor imenso e gente que tenho imensa simpatia. Gente do agora e dente de ontem. Gente mais nova e gente mais velha. Gente de perto e gente de longe. Gente que conheci nas redes e gente que conheci na vida.

Cada um deles desenhando um mosaico lindo de lembranças que fizeram a reflexão do ano novo mais profunda, mais alegre, mais bonita. Vendo todos esses rostos, o coração se encheu de alegria, o sorriso veio fácil. Amigos sejam eles reais ou virtuais, tem esse poder de nos levar pra um lugar mágico, um contentamento instantâneo, cada rosto, um cisco de memória, um momento da vida. 
Um filme que passa na cabeça da gente. Merecia um Oscar.


08/012016

Nenhum comentário:

Postar um comentário