sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A, b, c

Você escreve muito bem, é o que tem alimentado o meu ego essa semana.

Um dos meus sonhos (ah! os sonhos!!!) era ser escritora. Mas sofria com aquela célebre pergunta, escrever o quê, sobre o quê?Aquela página em branco amedrontadora te olhando....
Muita gente acha que não sabe escrever. Como tudo na vida a escrita tem seus encantos e segredos, mas depende muito de como você encara a questão. Escrever pode ser uma experiência muito gostosa. Acho que escrever bem tem bem mais a ver com ideias do que propriamente com um domínio de técnicas. Pra gente escrever bem tem que, primeiramente, ter algo a dizer e isso não necessariamente tem que ser profundo, ou impactante. Só alguma coisa que você quer dividir. 
Tomemos essas, segundo vocês, bem traçadas linhas desse blog, rs! É uma conversa. Escrevo pensando em como cada um de vocês responde a cada palavra. Sim, na minha cabeça, vocês respondem, riem, fazem careta, discordam, recordam. Eu penso na reação de vocês, senão não tem jogo, não tem papo.
Nos comentários, vejo pequenos escritores ainda tímidos (não que todo mundo vai sair escrevendo por ai, até prefiro que não, afinal a concorrência nesse mundo virtual já é bem cruel).  Mas vejo que a semente da ideia, do sentar e ler algo e pensar sobre o tema por um minuto que seja já brotou. Muita gente teve o trabalho de parar o que estavam fazendo e me escrever comentários carinhosos, contar experiências. Tiveram o impulso de escrever. 
É tudo sobre pensar, ver algo e aprofundar o pensamento no que se vê. O mundo hoje está muuuuuito acelerado e a gente vai deixando tudo passar correndo. Como é que vai ter tempo de pensar? Tem que levar as crianças, ir no mercado, entregar o trabalho, fazer as unhas, entrar no facebook, ir na farmácia, fazer esporte, cuidar da saúde, responder emails, reunião....tantas coisas mais importantes. Por isso, todo dia, eu escolho um tema, paro, respiro e penso. Quando dá certo vocês vão ver a chamadinha lá no facebook dizendo, olha eu aqui de novo!

3 comentários:

  1. Gosto muito de escrever, tinha uma época que escrevia muitas histórias mas nunca consegui terminar, sou muito tímida, meu sonho é de um dia me tornar escritora, escrever histórias tipo Paula Pimenta! Tenho alguns diários, que sempre escrevo quando da vontade, principalmente frases de livros, quando me inspiram!!!

    ResponderExcluir
  2. Nicki, com certeza você pode realizar teu sonho, sei que você é uma super leitora e isso ajuda muito a desenvolver toda uma bagagem de histórias pro futuro. E como a gente escreve sozinha, é a profissão perfeita pra quem é tímida como você. Vai ensaiando e comece a escrever, nem que fique ruim, a pratica vai te levar lá! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Também descobri aqui nesse mundo dos blogs, o quanto gosto de escrever. Comecei com um blog que pretendia falar de artesanato aqui em Curitiba e fui me espalhando, me descobrindo cheia dessas palavras que parecem só precisar que a gente entreabra uma fresta numa gaveta interna.
    Bom te ler.

    ResponderExcluir