quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Isso, isto e aquilo

Ontem pedi pros meus amigos leitores (que chique!) pra que fizessem uma lista. Pedi assim sem cerimônia porque pra mim lista é tão orgânico quanto respirar. Não sei pensar sem fazer listas: a do mercado, a das coisas pra fazer, dos presentes pra comprar, os que recebo, dos livros e viagens que li e fiz, musicas pra baixar....e até essa lista das minhas listas. Não tem fim.
Só funciono assim. Tenho a lista das coisas do dia e tenho uma outra que fica estrategicamente numa folha solta que vai andando de um dia pro outro na minha agenda. Nela ficam  as milhões de coisas que tenho que fazer e não tem prazo pra serem resolvidas e bem por isso não são feitas nunca! 
Tenho mil estratégias de como montar essas listas, desenvolvi uma certa tecnologia para separar os assuntos das listas: o que é participar vai aqui, o que é do trabalho ali, os diversos lá no final. Minha lista do mercado entao, é feita pela ordem dos corredores do mercado, juro! Primeiro produtos de limpeza, passa pra higiene, mercearia, lácteos, carnes e a feira. Quem faz compras no Wall Mart do Juvevê vai reconhecer, rs!!!!
Agora a lista mais complicada é a de convidados pra festas, Acabei de passar por essa exasperante experiência e foi sofrido. Sempre, mas sempre mesmo, aquele único nome esquecido ou até retirado vai te atormentar e fazer você ter vontade de mudar de calçada quando vê a pessoa. Respire fundo e assuma aquela cara de paisagem. Em breve vou ter que passar por tudo isso de novo e já estou acordando suando de madrugada só de pensar.
Listas, esse é o meu TOC. Mas,  como é um TOCquezinho funcional nem pensei em me tratar, não coloquei isso na lista!

2 comentários:

  1. Nossa, Ilana, tua forma de fazer a lista do mercado é igual à minha, rsrs. Nunca me preocupei se me considerariam neurótica por causa dela, para mim, é simplesmente a forma mais lógica e eficiente de eliminar, pelo menos temporariamente, uma tarefa que eu detesto.
    Estou gostando dos textos. Você tem um talento indipensável para qualquer cronista, que é o de se aproximar do leitor como se fosse um vizinho para falar sobre as pequenas peculiaridades de cada dia, hora ou momento. Um abraço!
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Não sei fazer listas. Não faço listas de nada. Por isso sempre estou esquecendo alguma coisa. Funciono assim...

    ResponderExcluir