segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O amor está no ar

Acabei de sair do segundo casamento desse fim de semana, definitivamente o amor está no ar!!!
Adoro casamentos, adora as festas, os rituais, vestido novo, todo o pacote.
Tive uma festa linda de casamento. Coisa de 1000 pessoas, numa época onde não havia party designers. Ainda bem, porque assim, mInha mãe e eu vivemos momentos mágicos na preparação da festa. Sim porque o noivo só entra na equação no dia. O antes é um momento especial que as mulheres planejam e preparam. Vestido, flores, banda, grinaldas, daninhas, cardápios, doces, convites e lembrancinhas, tudo pensado e escolhido cuidadosamente. Me lembro da emoção de quando me vi no espelho e disse "é esse" para o vestido mais improvável de todos; dos presentes chegand; do arranjo deslumbrante,  todo branco, que nos fez chorar na Flor de Liz.
O dia ( um 21 de maio há quase 20 anos atrás) foi perfeito. Uma cerimônia linda com música e um noivo bem nervosos meu lado, rs! O salão lotado de amigose familiares, pista cheia até as 5 da manhã! Trinta rolos de filme (sim era na época analógica) pra provar! Eu e o Cláudio muito felizes! Nossos pais também! Alegria compartilhada com todos que não pararam de dançar conosco até amanhecer. O amor nosso e o amor recebido em cada abraço. Foi maravilhoso!
No ano seguinte, fui a outros 18 casamentos. Nossa turma toda começando a virar gente grande. Festa quase todo fim de semana. Foi uma fase de muita alegria, todo mundo numa onda de felicidade. Todo mundo jovem e cheios de confiança e vontade de formar  uma vida nova. Lembro bem dessa sensação, o amor definitivamente estava no ar!!!
Ultimamente tenho ido mais em festas de bar mitzva e 15 anos, é onde me encontro na escala social. Já passei a fase dos buffets infantis (amém!) que durou quase uma década. Agora sou mais a motorista da rodada, levando e pegando os filhos na suas iniciações festivas. Vejo as festas de outro plano, sou a mãe, tia, amiga da mãe dos protagonistas.
Por isso esse fim de semana foi tão gostoso, pude reviver essa emoção toda, esse frescor, esse começo. Hoje nas duas pessoas com vidas e bagagens tão diferentes que se renderam ao gesto de assumir um compromisso na frente das famílias ( e até filhos) e amigos . Ontem, numa linda festa. Foram também os primeiros filhos de amigos que vi casar. É emocionante ver seus amigos entregando seus filhos tão alegremente para outras pessoas, desfazendo um laço, deixando que outro laço se faça , lindo mesmo! E tudo isso num cenário perfeito. Noivo e noiva transbordando de alegria. Seus pais também. O amor no ar!!!
Por isso, um brinde a todos que acreditam sempre nessa festa mágica, nos vestidos brancos, nas fotos com os padrinhos, nas mesas de doces, na dança , no bolo, nos beijos dos noivos e nas lágrimas das mães. Mazal Tov!

Nenhum comentário:

Postar um comentário