terça-feira, 15 de outubro de 2013

Panela de pressão

A pressão começou!
Todo ano, quando outubro chega, sinto essa pressão: o ano vai acabar. É uma sensação terrível.
De repente, todas aquelas coisas que você vinha adiando, adiando e adiando desde o começo do ano parecem que ganham uma urgência tremenda. Tá certo que se são coisas que não foram feitas até agora, não são prioridades nem serviços vitais, mas de repente elas ganham um poder enorme de nos transformar em uns relaxados incompetentes. Afinal,  como você ainda não trocou o zíper daquele vestido que estragou no verão!!!!! Como você ainda não transferiu seus VHS em DVD??? Pressão!
Fora isso, começa a pressão do fim de ano em si e tudo que ele representa. As festinhas de final de ano, os amigos secretos, os presentes de natal! Sinto um frio na espinha só de pensar em fazer essa lista. Haja agenda pra acomodar todas essas despedidas de fim de ano sendo que ninguém vai pra lugar nenhum de verdade. Muita pressão!
E tem aquela coisa horrível que é montar o calendário das crianças do ano que vem; Fazer aquele malabarismo pra poder encaixar o inglês, o tênis, a natação, o futebol, e todas as esquisitices que seu filho vai querer fazer. Isso sem contar nas aulas que ele pode vir a precisar....Leva um às 14:00h, pega outro as 14:30h, leva pra próxima aula às 15:00h. Pressão mega!
Agora o pior, sem dúvida, é a pressão do que fazer no Réveillon. Essa obrigação de comemoração causa estragos enormes. Você tem que programar algo pro dia 31, você tem que festejar o ano novo mesmo sabendo que é só um número que vai mudar no calendário. O mundo vai ficar igualzinho.
É um tal de achar roupa branca, calcinha e cuecas novas pra família toda, pressão! É um tal de achar uma festa, ou pior organizar uma. Uvas, lentilhas, champagne. Pressão! É um tal de tentar achar um lugar no planeta que tenha lugar e não custe todas as tuas economias. Pressão! Que não te faça passar pelo estresse dos aeroportos superlotados nem pelas estradas engarrafadas e com enormes congestionamentos. Pressão! E tem que ser uma praia maravilhosa e vazia, quase particular, pra pular as ondinhas  e ver os fogos de artifícios. Ah! tem que comprar os fogos de artifícios. Pressão!
E tem que fazer tudo isso até o fim do ano, que tá logo ali na esquina. A gente pisca é já é dezembro!
Ainda bem que tem as férias depois desse estresse todo! Alias tem que começar a organizar as férias... mais pressão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário