quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Amizades instantâneas

A gente tem na vida um mundo de amizades diferentes. Gente que a gente conhece desde que nasceu, gente que estudou conosco, gente que trabalhou conosco, gente que veio por outros amigos, gente conhecida, gente digital (agora tem isso também)e gente que surge na sua vida assim de um estalo.
Tem gente que consegue te encantar num clique, acho isso mágico!
Sabe aquela pessoa que passa como um cometa pela tua vida e mesmo assim, desperta uma amizade instantânea? Você passa uma tarde com a pessoa e parece que conhece ela a vida inteira. Você sabe que provavelmente nunca mais verá a pessoa e instantaneamente sente saudades. Quando lembra desse encontro fortuito é sempre com um sorriso. Acho isso mágico!
O que faz você se sentir tão bem com essas pessoas? O que faz você se desfazer de todas as barreiras com esses desconhecidos? O que faz você criar uma intimidade relâmpago com essa pessoa tão distante? Acho isso mágico!
De repente você conta toda a sua vida, você descobre mil afinidades, dá boas gargalhadas, chora junto nesse primeiro e as vezes único encontro, Acho isso mágico!
Tive algumas dessas pessoas na minha vida. Algumas delas sumiram como vieram, deixando aquele carinho gigante no peito. São quase sempre efêmeras, suaves e diáfanas, como se não fossem reais, quase um sonho de amizade. Esse é o seu grande poder, foram feitas de instantes, nada mais.
Tive a sorte de conseguir transformar algumas delas em amizades mais duradouras, mas são sempre diferentes, não exigem tempo nem espaço. Só deixam a gente mais feliz. Acho isso muito mágico!

Um comentário: