quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Santa ignorância

Ver o noticiário virou uma tortura. Eu estou aqui, em frente a tv e o estômago está embrulhado. Como é que pode? Só notícia desagradável, violência e corrupção em todos os níveis! É humilhante!.
Nao dá mais pra ver o dinheiro público indo pelo ralo, o Congresso e o Senado empurrando com a barriga questões básicas de civilidade, seriedade, transparênca. A saúde então, que tristeza. Às vezes nem dá pra acreditar. É isso mesmo? A entidade condenada por desvio de verbas ainda assina convênio com o Ministério? Gente, na vida real, se você me sacaneia eu te tiro da minha lista, simples assim! Novo julgamento pros mensaleiros condenados, sério? Que horror!
Acho que vou me alienar. Desistir de assistir e ler s jornais, parar de saber dessa negatividade toda. Pra mim chega! E como jornalista, não é uma decisão fácil, mas necessária. Preciso alimentar meu espírito com coisas melhores. Vou sair do ar. O mundo com certeza ficará mais leve, como nas férias. É isso. Vou ficar duas semanas na santa ignorância!
Podem me criticar, dizer que isso não muda nada, só empurra as mazelas pra baixo do tapete. Ou, pior,  que isso não é condizente com o momento atual, época de engajamento, indignação e manifestações. Tenho plena noção de tudo isso. Mas acho que preciso dessa desintoxicação. Preciso desse distanciamento pra poder voltar a me indignar sem sofrer, sem a angústia. Preciso de ar.
E quem sabe quando eu voltar o mundo me surpreenda. Poliana perde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário