sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tempos modernos

Tenho a nítida mpressão que o tempo está cada vez mais acelerado. Um ano hoje em dia deve ter no máximo, 324 dias, por que ele passa muito rápido!!! Como pode que já estamos em setembro? O reveillon foi ontem, o que aconteceu com abril? Onde foram parar as férias? Agosto já terminou?
Essa correria que a gente vive definitivamente mexeu no metabolismo do tempo. Lembra aquela cena do filme Superman ( o de 78, claro) que ele faz o mundo girar? Acho que todos nós estamos fazendo isso. Nossa correria fez o mundo correr junto. Que pena!!!
Não temos mais domínio sobre o tempo. Não temos tempo pra nada. Só escuto e sinto isso. O tempo tomou conta da situação, o relógio é o grande vilão e patrão. Voce tem que fazer isso até tal hora, tem reunião às quatro, tem vinte minutos pra chegar lá, tem que buscar fulano às seis!
Ninguém tem tempo de almoçar em paz, com calma, conversando. São dois minutos pra salada e duas mastigadas pro resto, de pé, correndo....não dá tempo de ir nem no banheiro! 
Quanto mais velhos ficamos, mais nossa relação com o tempo muda. Acho que essa história de crise dos 40 ( ou 50, 60) tem a ver com isso. Pra mim foi, cruel, essa constatação do tempo. O tempo passou, quanto tempo ainda tenho?
Quanto mais jovens, menos percepção desse processo, afinal temos todo o tempo do mundo! Aos 40 o bicho pega. Já joguei o primeiro tempo!!! Nossa!!! Passou tão rápido!! Acredito que aí começa uma correria interna, pra fazer valer o tempo que virá.
Quem sabe o segredo seja retomar o tempo, reconquistar o tempo de ter tempo! Ser o super homem que faz o mundo girar mais devagar. Curtir o tempo, usar o tempo, aproveitar.
Quero ter tempo pra fazer as coisas com mais atenção, com mais cuidado. Quero sentir o tempo. Tem tanta coisa boa pra se fazer com ele. 
Mas agora, nesse momento, o tempo me chama e lá vou eu, obediente.

5 comentários:

  1. Passou mesmo rápido Loira... Mas continuamos aqui, ainda com pequenos relances daquela época em que o tempo era nosso aliado.
    Ainda bem!
    bjo gde minha querida

    ResponderExcluir
  2. ro adorando este blog.....

    ResponderExcluir
  3. O tempo... Com os 40 também passei a prestar mais atenção. Mas já há 13 anos parei pra reavaliar certas questões da vida,talvez por ter tido um baque na saúde... mas não precisamos disso pra dar uma freada nessa correria do dia a dia. Que tal você dar um tempo e vir me visitar? Bjs chère amie

    ResponderExcluir